Bosque Maia ganhará fonte luminosa como presente pelos 50 anos do SAAE

0
321

 

Como presente pelos 50 anos de fundação, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos ganhou uma fonte luminosa que será instalada no Bosque Maia, sem qualquer custo para a municipalidade. Trata-se de uma doação à cidade realizada pelo Grupo Passarelli em homenagem ao aniversário da autarquia. O termo de doação foi formalizado por meio do edital 01/2017. As obras tiveram início nesta semana, próximas à tenda localizada na avenida Paulo Faccini.

 

 

“Algumas empresas nos procuraram para sugerir possíveis homenagens aos nossos 50 anos. Fizemos sugestões e abrimos um processo para receber este tipo de doação. O Passarelli se habilitou para construir a fonte luminosa e nós estamos repassando o presente para a população de Guarulhos”, explica Francisco Carone, superintendente do SAAE.

 

A fonte luminosa contará com jatos que utilizarão sistema sequencial para os efeitos da água que será reaproveitada sem qualquer desperdício. Eles vão interagir por meio de iluminação em led, com trocas de cores, causando impacto visual aos frequentadores do Bosque. Haverá ainda um painel com informações e ilustrações que remetem à história de Guarulhos e do SAAE. A inauguração deve ocorrer até o final de novembro, como parte também das comemorações do aniversário de 457 anos de Guarulhos.

 

Os projetores subaquáticos foram dimensionados para que ocorra, de forma automática, a troca de nove cores, que proporcionarão um efeito visual de maior impacto. Como trabalham com baixa tensão e com lâmpadas em led, eles eliminam riscos de acidentes e economizam energia elétrica. A fonte interativa, que utilizará também a água da chuva, será acionada por um dispositivo automático eletrônico, que permitirá o controle de horários e dias da semana, assim como uma programação pré-definida.

 

Além do SAAE, a construção da fonte luminosa conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e com o aval do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural do Município de Guarulhos.