Bibliotecas oferecem oficinas de customização de roupas

0
1043

 

A Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promove na próxima quarta-feira, dia 21, às 9h30, na Biblioteca Cidade Seródio, e no dia 28 de junho, às 9h30, na Biblioteca Orobó Mikail, “Workshop de Upcycling”, oficina de customização de peças de vestuário, com a estilista Be Femeha.

 

upcycling-guarulhos

 

A ação contará com a participação de adultos e jovens, a partir de 14 anos de idade, que para realizarem a atividade precisarão levar apenas uma camiseta de malha. As inscrições tem limite de até 20 pessoas e serão feitas no próprio local.

 

O Workshop de Upcycling traz uma nova ideia de reutilização de roupas, com base em programas socioambientais e culturais. A atividade tem conceitos de sustentabilidade e consumo consciente, que visa sensibilizar o público quanto aos impactos da indústria da moda, através da reutilização de peças de vestuário.

 

Upcycling

 

Reaproveitar o que já está pronto. Esse é o conceito por trás do termo upcycling, que significa, essencialmente, transformar uma peça cujo valor primário já foi perdido, em algo novo.

 

Serviço

 

“Workshop de Upcycling”

 

Data: 21 de junho

Horário: 9h30

Local: Biblioteca Cidade Seródio

 

Endereço: Rua Mesquita, 103 – Cidade Seródio.

 

 

“Workshop de Upcycling”

 

Data: 28 de junho

Horário: 9h30

Local: Biblioteca Orobó Mikail

Endereço: Rua Justiniano, Salvador dos Santos, 311 – Parque Mikail.