Beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico podem se inscrever em cursos de qualificação

0
951

 

Beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal podem se inscrever até o dia 2 de dezembro em um dos mais de 60 cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir. Ao todo são oferecidas cerca de 447 mil vagas em vários cursos on-line. Para participar, é necessário ter mais de 15 anos de idade e estar inscrito no CadÚnico.

 

Foto: Sidnei Barros / PMG

 

O Progredir é ligado ao Pronatec Oferta Voluntária, que é uma iniciativa do Ministério da Educação e conta com cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional.

 

Cadastramento e inscrição

 

Os interessados devem se cadastrar no Portal Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no endereço www.mds.gov.br/progredir.  Após conclusão do cadastro, é possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido. A confirmação da inscrição será enviada ao candidato pelo e-mail cadastrado.

 

A partir do dia 11 de dezembro, os selecionados já podem acessar o conteúdo dos cursos on-line. O prazo para a conclusão da capacitação é fim de abril. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 2087-4262 / 2087-4253 (Bolsa Família) ou 0800-707-2003 (Ministério do Desenvolvimento Social).