Basquete guarulhense comemora 2014

0
801

 

A Apagebask Guarulhos, associação de basquetebol que conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, termina 2014 com muitos motivos para festejar. Neste ano, as equipes masculinas e femininas da associação dobraram o número de vitórias em relação a 2013. Nesta temporada, os meninos e meninas conquistaram dez títulos nos mais importantes competições do Estado.

 

basquete-guarulhos

 

No campeonato da Liga Esportiva Novo Basquete Brasil (NBB) foram cinco títulos: campeã Sub-18 feminino, campeã Sub-18 feminino série Ouro, campeã Adulto série Prata feminino, campeã Sub-16 série Prata masculino e vice-campeã Sub-16 série Ouro masculino. Já na Liga Paulista de Basquetebol, foram quatro conquistas: campeã Sub-13 série Ouro masculino, campeã Sub-14 série Ouro masculino, campeã Sub-14 série Ouro feminino e vice-campeã Sub-15 série Ouro feminino. O décimo título veio com o primeiro lugar da equipe Sub-14 feminino no Campeonato Estadual .

 

Ainda neste ano, duas atletas da Apagebask foram convocadas para a Seleção Brasileira de Basquetebol Sub-15. São elas: Isadora Alves e Sara Lucia de Carvalho, ambas com 14 anos de idade. Sara conquistou junto com a Seleção o título de campeã Sul-americana 2014.

 

“Estamos muito felizes com os resultados deste ano. As parcerias têm sido fundamentais para o sucesso das nossas equipes e por isso esperamos continuar desta forma em 2015”, diz Vilma Bernardes, coordenadora geral da associação e técnica das equipes. A Apagebask conta também com apoio da Fig/Unimesp.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos