Barracos são construídos em praça no Vila Barros

0
589

Barracos de madeira são construídos em uma praça na Vila Barros. Além da moradia irregular, o local sofre também com o grande amontoado de lixo, que além do mau cheiro, causa infestação de ratos e pombas. São pelo menos dez barracos instalados na área.

vila-barros-barracos Foto: Ivanildo Porto

Um morador das redondezas, conta que o problema já havia acontecido anteriormente. “Há dois anos existiam estes barracos, mas a prefeitura realocou as famílias para prédios do outro lado da avenida, porém agora os barracos voltaram”, comentou o eletricista Eduardo Marcone, de 27 anos.

Ele passa frequentemente no local e conta que o lugar carece de segurança. “É uma região em que os assaltos são constantes, nunca fui, mas fico com medo, quase nunca vejo uma viatura passar, apesar de ser perto da avenida Tiradentes”, comentou Marcone.

O lixo no local já tomou conta da praça. “Está horrível, parece um cenário de guerra e fica muito feio. Fica o cheiro de carniça o dia todo e parece que todos ignoram a situação.”, completou Marcone. Em atenção ao questionamento, a Secretaria de Assuntos Jurídicos informa que enviará uma equipe no local para averiguação.

Reportagem: Gustavo Druzian

Fonte: Guarulhos Hoje