Banco de Leite atenderá em caráter provisório no Ambulatório da Criança

0
267

 

Neste período de transição para a nova sede, os atendimentos médicos e de enfermagem do Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLH) serão transferidos para o Ambulatório da Criança, localizado na rua Osvaldo Cruz nº 151 (Centro), a partir da próxima segunda-feira (10). A assistência no local será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em caráter provisório, uma vez que o BLH está em processo de mudança para imóvel no Gopoúva, com mais infraestrutura para acolher a população.

 

Foto: José Luiz/Arquivo

 

Além de garantir o atendimento às mulheres com dificuldade para amamentar, o Banco de Leite está realizando normalmente a coleta domiciliar do volume excedente de leite materno das mães doadoras. O processo de pasteurização também foi mantido e, no momento, é executado no Hospital Leonor Mendes de Barros, na Capital.

 

Referência para os municípios da região do Alto Tietê, o Banco de Leite Humano de Guarulhos trabalha na promoção e incentivo ao aleitamento materno, oferecendo orientações e acompanhamento às mulheres.  Por conta disso, consegue desenvolver a coleta do leite excedente das mães que estão amamentando seus bebês.

 

Depois de coletado, o produto é pasteurizado e passa por um controle rigoroso de qualidade antes de ser distribuído nas UTIs neonatais de hospitais que têm trabalho vinculado ao Banco de Leite. Nessas maternidades, o leite materno tem salvado vidas, uma vez que ajuda na recuperação de recém-nascidos internados, que não podem ser amamentados pelas próprias mães.