Bancas irregulares são removidas pela Prefeitura de Guarulhos

0
581

Duas bancas usadas para o comércio de revistas, jornais e livros, entre outros produtos, foram removidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta segunda-feira, dia 12. Os equipamentos ocupavam área pública sem autorização da Prefeitura.

Uma das bancas foi instalada de maneira irregular próxima ao Clube do Parque Cecap, impossibilitando a transferência dos trailers que estão espalhados pelo bairro. A SDU já havia demarcado o local para receber os estabelecimentos móveis.

O outro equipamento funcionava em frente a uma escola pública no Jardim Tranquilidade, causando transtornos à instituição de ensino, segundo denúncias. Em ambos os casos os proprietários das bancas não possuíam a devida Licença de Funcionamento.

A opção de lacrar, interditar e aplicar multas ou, como neste caso, remover um equipamento, só é adotada pela SDU quando os responsáveis não demonstram o mínimo interesse em resolver o problema.

Operações semelhantes estão no cronograma do departamento de Controle Urbano da Secretaria. A ação desta segunda-feira contou também com a colaboração da Proguaru.