Avenidas recebem serviço de tapa-buraco nesta quarta-feira

0
604

 

Um das principais demandas da população guarulhense junto a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) tem sido os buracos em diversas vias da cidade e as equipes do serviço de tapa-buraco têm trabalhado diariamente na manutenção de ruas e avenidas. Para se ter uma ideia, entre janeiro e maio 24.692 buracos foram tapados, como a ação que ocorreu nesta quinta-feira, 1º de junho, na avenida Tiradentes, no sentido bairro.

 

 

Além da avenida Tiradentes, outras vias receberam equipes do tapa-buraco, como: avenida Brigadeiro Faria Lima (Jardim São Roberto/Cocaia), avenida Emílio Ribas (Gopoúva/Tranquilidade) e avenida Otávio Braga de Mesquita (Taboão). Entre às 7h e 16h, equipe de calceteiros atuaram na rua Marcelino Petito (Vila Carioca) e em diversas vias da região central.

 

No Jardim Fortaleza, equipe de drenagem continua trabalhando na avenida João Collado. O objetivo é averiguar a necessidade de reparos, mesmo após a inauguração do muro de contenção. O serviço de drenagem também foi executado na rua das Rosas (Vila Tijuco), rua Particular (Nova Ponte Alta) e na rua Gianeto com a Estrada Pimentas-São Miguel (Vila Alzira).

 

A Proguaru continua com os serviços de melhoramento na pavimentação na Estrada dos Veigas, que fica no Tanque Grande. A previsão é que a obra termine até o dia 30 de junho.

 

Centros Operacionais

 

Já os centros operacionais da empresa movimentaram suas equipes nesta quarta-feira, 31. O serviço de capina, varrição e de pintura de guias ocorreram nos seguintes locais: Praça Oito de Dezembro (Taboão), Praça Monte Carmelo, Praças Kasatu Maru e Juscelino Kubitschek (Bela Vista), centros comerciais do São Domingos e Mikail, avenida Plínio Gonçalves (Jardim Castanha), avenida capitão Walter Ribeiro (Jardim Cumbica), avenida Benjamin Harris Hannicutt (Vila Operária), rua Jezuíno Pires de Freitas (Jardim Cambará), avenida Carmela Thomeo (Carmela), rua José Rangel Filho (Ponte Alta), rua Centenário do Sul (Parque São Luiz), avenida Venturosa e rua Porto Velho (Jardim Cumbica), Bosque Maia, Vila São Rafael (Tranquilidade), Ginásio Paschoal Thomeo (Bom Clima), Paço Municipal Lago dos Patos, praça Nossa Senhora Aparecida (Vila Galvão), ruas Sacadura Cabral, Dezoito de Fevereiro, Diogo Feijó, Gago Coutinho, Princesa Izabel, Pedro Alvares Cabral e Faustino Ramalho (Vila Galvão); Estrada Guarulhos-Nazaré (Jardim Fortaleza), avenida Guilherme Lima dos Santos (Parque Cecap), principais avenidas da região central, avenida Juscelino Kubitschek (Parque São Miguel/Pimentas), Rua Barra de Santo Antônio (Jardim Brasil), Praça Getúlio Vargas (Centro) e Estrada do Sacramento (Marcos Freire).

 

Seis vias de terra receberam o serviço de conservação: rua Vicente de Paula Pinto (Vila Operária), Campo do Alvorada (Parque Alvorada), ruas Manoel Benevides de Almeida e Maria Clara (Jardim Maria Clara), rua dos Eucaliptos (Jardim Malvinas) e ruas Meteorito e dos Estagiários (Parque Primavera).

 

Bocas de lobo foram limpas com o auxílio da hidrojato na avenida Benjamin Harris Hannicut (Vila Operária), rua José Rangel Filho (Ponte Alta) e Estrada dos Morros (Jardim da Mamãe).

 

Foram removidos resíduos na rua Cabuçu (Jardim dos Cardosos), ruas Benedito Valadares Ribeiro e Pereiro (Nova Cumbica), avenida Benjamin Harris Hannicut (Vila Operária) e rua Jordana Bazano (Jardim Adriana).

 

Os córregos da Popuca (Cidade Satélite), Tanque Grande (Jardim Vida Nova) Cocho Velho (Nova Cumbica) e dos Japoneses (Centro) receberam equipes que realizaram a roçagem. Já a rua Jeremias Joaquim Pereira (Jardim Adriana), rua José Vieira de Lima (Mikail) e Estrada Velha Guarulhos-São Miguel (Arapongas) ocorreu o serviço de roçagem mecânica.

 

Nas ruas Marilena Lima Pereira e Jordana Bazano (Jardim Adriana), a Proguaru continua com os trabalhos de construção de um muro de arrimo.

 

Na avenida Antônio de Souza, equipe trabalha na reforma de um mureta de contenção e na Praça dos Estudantes ocorre o reparo de calçada. No Inocoop, a rua Teotônio Vilela o centro operacional do Bonsucesso trabalha na reforma de caixa, bem como a construção de caixa e sarjeta na rua Centenário do Sul (Parque São Luiz).

 

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.