Ato por ponte encerra sessão na câmara

1
393

 

A sessão de quinta-feira, 9, da Câmara Municipal foi encerrada sob protestos de representantes do movimento Unidos Somos Mais Fortes, que cobravam a reabertura da ponte de acesso do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos pela Avenida Jamil João Zarif, na Vila Malvinas (Região Taboão), fechado pela GRU Airport.

 

camara-guarulhos

Protesto – Sessão foi encerrada depois de manifestação (Foto: Silvio Cesar)

 

Cerca de 50 pessoas protestaram e tiveram o apoio de vereadores da situação e da oposição. A ponte foi fechada pela concessionária em dezembro de 2013, com o argumento de melhorar o acesso às obras do Terminal 3 do aeroporto. Mesmo depois do término da construção do empreendimento, a concessionária não reabriu a ponte. Sem o acesso, os moradores da região reclamam que  o tráfego no local fica lento e causa transtorno a todos.

 

O vereador Eduardo Barreto (PCdoB) disse que irá pedir a abertura de uma Comissão Especial de Estudos para que a Câmara possa intervir pela reabertura da ponte. “Nós tentamos conversas com os gestores do aeroporto, mas, na última vez que os procuramos, eles disseram que não tinham nada a tratar com os vereadores”, disse Barreto.

 

Questionada, a GRU Airport não se manifestou até o fechamento da edição impressa.

 

Fonte: Folha Metropolitana