Atletas de Guarulhos na Seleção Brasileira de Karatê

0
539

Dois atletas guarulhenses conquistaram neste final de semana vagas na Seleção Brasileira de Karatê que irá representar o Brasil no Pan-americano Lima, Peru, em agosto. Vinícius Trevisiolli Nakamura e Rachel Finotti de Freitas venceram todos os oponentes nas categorias Kata Infantil feminino e Kata Sub-21 masculino, respectivamente.

karat01 - rodrigo augustofoto: Rodrigo Augusto/SE

A seletiva foi realizada neste sábado (19), no Ginásio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Foi registrada a presença de cerca de 300 atletas, de 17 estados (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo). Foram disputadas 46 categorias para 58 vagas na Seleção.

Outros três jovens guarulhenses também participaram do teste, porém não foram classificados. “Todos tiveram ótimo desempenho, porém o nível da disputa foi extremamente elevado e somente os campeões de cada categoria conquistaram vagas na Seleção. Estamos bastante satisfeitos com o resultado”, diz o professor José Marcones da Silva.

karat02 - rodrigo augustofoto: Rodrigo Augusto/SE

Esta foi a terceira seletiva de atletas para compor a Seleção Canarinho de Karatê para o Pan do Peru. Outras duas etapas foram realizadas em janeiro, em Natal e no Rio de Janeiro.