Atleta da UNG é Campeã no Campeonato Paulista de Judô

0
282

 

A estudante do 4º semestre do curso de Fisioterapia da Universidade UNG, Carolina Martinez Gomes, de 19 anos, foi vencedora do Campeonato Paulista de Judô, no último sábado (2), em São Paulo. A esportista faz parte do grupo de 89 atletas que recebem bolsas de estudo da Instituição, como forma de incentivo ao esporte e à formação universitária.

 

A atleta, que é faixa verde de Judô na categoria adulto-ligeira, venceu as quatro lutas do campeonato. A primeira disputa foi contra Valéria Menezes, em quem aplicou a técnica de imobilização e manteve por 20 segundos, formando um Ippon. A segunda luta foi com Thais Ramos, mantendo a invencibilidade, a terceira batalha foi contra Isabela Canuto, vencendo o duelo com a técnica de Uchi-mata, e na quarta e última luta, disputou contra Milena Carolina, conquistando a tão sonhada medalha.

 

De acordo com Carolina, “vencer o campeonato foi uma conquista vindo de muito esforço e de treinos pesados”. Ela ressalta ainda, que a Universidade foi fundamental em suas conquistas, pois consegue realizar os treinos e os estudos, lado a lado, e com isso, estruturar sua carreira no esporte e na vida profissional.

 

Outros títulos conquistados:

 

Duas vezes medalhista no campeonato Paulista de Judô, terceira colocada (2015) e vice-campeã (2016).

Medalhista nos Jogos Regionais, terceira colocada (2016), Vice-campeã (2016) e Campeã por equipe (2015).

Medalhista na Copa São Paulo, Campeã (2017).