Atleta da Apagebask/Guarulhos é convocada pela Seleção Brasileira para Mundial Sub-17 de Basquete

0
589

Nesta terça-feira, 17, a técnica Anne Freitas Sabatini convocou a Seleção Brasileira Sub-17 Feminina que vai defender o Brasil no Campeonato Mundial da categoria, que será disputada de 22 de junho a 2 de julho, em Zaragoza, na Espanha.  Entre as catorze jogadoras, está a atleta da Apagebask Sara Lucia Carvalho de Souza Rodrigues.

A ala/pivô guarulhense, Sara Carvalho, de 1,90m, já conquistou o título sul-americano Sub-15, na Venezuela, com a Seleção Brasileira, em 2014 e em junho do ano passado, disputou a Copa América Sub-16, realizada na cidade de Puebla, no México, onde a Seleção ficou com a medalha de Prata.

O Brasil caiu no grupo “D” do Mundial e irá enfrentar na primeira fase as seleções de Mali (22), Portugal (24) e Espanha (25). A chave “A” é formada por Canadá, Japão, Letônia e Nigéria. Na “B” estão Austrália, China, França e México. O grupo “C” é composto por Coreia, Estados Unidos, Itália e República Tcheca.

A apresentação está marcada para o próximo dia 29, às 13h de Brasília, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, local de treinamento até a data do embarque no dia 19 de junho.