Atividades no mês do Meio Ambiente

0
442

A Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Centro de Terapias do Fundo Social de Solidariedade, promoverá atividades com seus funcionários em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, em consonância aos preceitos da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

meio-ambiente-guarulhos

Durante todo o mês serão realizadas formações com foco na gestão dos resíduos dentro e fora da administração pública. A intenção é apresentar diversas atividades nas quais os profissionais poderão refletir sobre a qualidade de vida em seu cotidiano.

A primeira atividade foi na última quinta-feira (2), com sessões de massagem e auriculoterapia, que é uma técnica de usar pontos na pele (na parte externa do ouvido) para diagnosticar e tratar dores no corpo.

Na quinta-feira, dia 9, das 13h30 às 16h30, haverá a Feira de Trocas e Desapego – uma atividade educativa, onde um objeto em desuso pode ser substituído por outro mais útil às pessoas. Na próxima semana, dias 15, 16 e 17, serão realizadas as formações de todos os servidores, com foco na gestão de resíduos dentro e fora do trabalho.

No dia 24, acontecem as oficinas do projeto Saúde com casca e tudo, que integra o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo é promover uma alimentação saudável e sensibilizar sobre o combate ao desperdício. Na oportunidade, haverá degustação de sucos, pães e patês.

E, para finalizar, dia 30, será realizada a palestra Pombos e suas consequências. A atividade mostra os riscos que essa ave traz à saúde da população. As fezes dos pombos, por exemplo, podem causar várias doenças, levando morte ou deixando sequelas graves.