Aterro sanitário recebe visitas monitoradas

0
536

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos realiza visitas monitoradas ao aterro sanitário de Guarulhos. Só nos seis primeiros meses do ano, mais de 200 pessoas participaram de atividades no local.

aterro-sanitario-em-guarulhos

O aterro recebe grupos de estudantes de escolas e universidades públicas e privadas, representantes de Ongs, empresas e autoridades de diferentes cidades e países, para conhecerem de perto a questão dos resíduos gerados diariamente na cidade. Durante a atividade, as pessoas aprendem a importância de mudar de hábitos e começar a separar em suas casas os recicláveis, resíduos orgânicos, entulhos e móveis velhos para darem a destinação ecologicamente correta.

Durante as visitas, os participantes conhecem a área de transbordo e os tanques de chorume (locais onde fica o líquido proveniente das reações e processos físicos, químicos e biológicos do lixo). Depois, na sala de Educação Ambiental, eles aprendem formas de colaborar com a vida útil do aterro sanitário. O aterro, que fica no bairro do Cabuçu, recebe diariamente cerca de 1.300 toneladas de resíduos domiciliares e comerciais coletados em Guarulhos.

Instituições e entidades interessadas em conhecer o aterro sanitário devem enviar email de solicitação para [email protected]. As visitas acontecem de segunda à sexta-feira. Os grupos devem ter no mínimo 10 pessoas e no máximo 35 e o transporte é de responsabilidade do solicitante.