Árvore de Natal de garrafas PET será inaugurada no dia 8

0
586

A Associação Comunitária Assistencial do Jardim São Domingos (ASCAD) Sidnéia Santos já iniciou os preparativos para a confecção da maior árvore de Natal feita com garrafas PETs do Brasil. A inauguração do símbolo natalino ocorre no dia 8 de dezembro – aniversário de Guarulhos, a partir das 18h, no Parque Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, no São Domingos, e conta com o apoio cultural do mandato do vereador Romildo Santos (DEM).

arvore-garrafa-pet-em-guarulhos

Para alcançar os 15 metros de altura da árvore, a ASCAD conta com a ajuda da população, que faz a doação de garrafas PETs para a entidade. No total, são utilizadas mais de 5 mil garrafas, além de iluminação especial que faz com que a árvore se torne um dos principais pontos de visitação da região. Por conta de sua altura, a árvore foi considerada a maior do país pelo Ranking Brasil 2014.

De acordo com a presidente da ASCAD, Pamela Suellem, todo o trabalho de confecção da árvore está sob a supervisão da entidade conta com o auxílio de um profissional em engenharia. Para este ano, conta Pamela, a festa de inauguração do símbolo natalino será também um momento de homenagem a sua mãe e ex-presidente da entidade, Sidnéia Santos, que faleceu em maio de 2016.

A festa contará ainda com atrações musicais, apresentações dos alunos que participam dos projetos da ASCAD, barracas com comidas típicas e um grandioso show pirotécnico por meio da queima de fogos.

Serviço

 

Inauguração da Árvore de Natal da Ascad Sidnéia Santos

Dia 8 de dezembro, a partir das 18h
Rua São Raimundo das Mangabeiras, 60

Fonte: Click Guarulhos