Árvore de Natal do Bosque Maia

0
1530

 

Um espetáculo de fogos de artifício e a contagem regressiva marcaram a entrega oficial da decoração natalina da cidade no Bosque Maia, na noite desta segunda-feira (8) – dia do aniversário de 454 anos de Guarulhos. O destaque da ornamentação é uma árvore de Natal com 40 metros de altura e que recebe projeções de imagens natalinas em 3D, a cada meia hora. Com um público de mais de três mil pessoas, a solenidade contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida, autoridades e com a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal, que executou músicas natalinas.

arvore-bosque-maia-2014

 foto: Nicollas Ornelas/PMG

 

Montada em uma estrutura de ferro branco revestida com galhos de festões brancos, a árvore de Natal permite um espetáculo visual com duração de cinco minutos e que é acompanhado por melodias natalinas.  A novidade pode ser admirada diariamente, das 20 às 22 horas. Outras atrações que o parque ganhou foram o presépio montado numa balsa flutuante no lago e a casinha do Papai Noel, cujo Bom Velhinho pode ser encontrado a partir das 18 horas, todos os dias, até as 22 horas.

 

A decoração de Natal inclui também a avenida Paulo Faccini, entre as avenidas Tiradentes e Salgado Filho, que recebeu cerca de 300 mil lâmpadas led, 100 aramados de estrelas e projetores verde para enfeitar as árvores nos canteiros centrais. Já, nos jardins da Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro), foi montado um presépio.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos