Artesãos têm quinta e sexta-feira para solicitar carteira da Sutaco

0
249

 

Os artesãos de Guarulhos interessados em obter a Carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) devem se inscrever nesta quinta ou sexta-feira, dias 28 e 29 na sede da Secretaria de Trabalho (avenida Monteiro Lobato, nº 734 – prédio anexo ao Centro Educacional Adamastor).

 

Documento facilita o trabalho dos artesão no município. Foto: José Luiz / Arquivo

 

O documento certifica o profissional, elimina taxas e a burocracia exigida para os artesãos exercerem seu trabalho em espaços públicos do município. A carteira ainda dá a oportunidade de participação em feiras, eventos e exposições dentro e fora do Estado de São Paulo, respeitando sempre as normas do organizador da atividade.

 

Para fazer a inscrição, o artesão deve apresentar cédula de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Na oportunidade, será marcado um teste prático para demonstração do processo da obra, que será avaliado de acordo com as normas do artesanato paulista. Uma vez aprovado, o artesão tem em média 40 dias para receber a carteira.

 

Serviço

 

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Trabalho (avenida Monteiro Lobato, nº 734, prédio anexo ao Centro Educacional Adamastor, no Macedo). O atendimento será realizado, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2475-9700 e 2475-9713.