Apuração do carnaval de Guarulhos 2015

0
632

 

Após três noites de desfiles na avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, os carnavalescos se preparam para conhecer a escola de samba vencedora. O resultado sai nesta quinta (19) à tarde. O local da apuração ainda será divulgado.

 

Neste ano, 16 agremiações desfilaram. Na primeira noite, entraram na avenida os blocos carnavalescos Afoxé Kaomy Olhos de Xangô, Unidos do Cumbica, Treme Treme, Unidos da Paineira, Saudosa e os Filhos de São Jorge. A segunda noite foi reservada para as escolas do Grupo de Acesso Caprichosos da Vila, Unidos da Vila Tijuco, Acadêmicos do Picanço e Unidos do São João. No último dia, desfilaram as escolas do Grupo Especial Renascer de São Domingos, Parque Cecap, Tok Final Pimentas, Sociedade do Império do Samba do Cocaia e Vai quem Fica. As escolas Imperatriz do Morro e Imperial não desfilaram nesse ano.

 

 

A Liesg (Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos) é a entidade responsável por esse espetáculo. Seu papel é profissionalizar o carnaval. Para isso, oferece cursos de percussão, decoração, cavaquinho e canto durante o ano para as pessoas que desejam se capacitar.

 

Amaury Diniz, diretor de Comunicação e Marketing da Liesg, afirma que a entidade hoje administra 21 agremiações. “Oferecemos todo o suporte necessário para que as escolas possam desenvolver o seu trabalho e apresentar na avenida todos os anos. A Prefeitura Municipal é responsável pela estrutura, e nós, pelo show”, diz.

 

Essa estrutura é preparada pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura, com pelo menos uma semana de antecedência. Arquibancadas para o público, camarote para pessoas com deficiências físicas e outro para autoridades, barracas para venda de alimentos e banheiros químicos ao redor da “Passarela do Samba” estavam à disposição. Além de um posto para atendimento médico; a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar cuidaram da segurança.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos