Apresentação da Orquestra Jovem neste sábado

0
378

Dando continuidade à Temporada 2016, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta neste sábado, no Teatro Adamastor, “Pagliacci”, ópera composta em 1892 por Ruggero Leoncavallo. Com sessão única às 20h30, o espetáculo tem entrada franca.

“Pagliacci” é considerada uma trama envolvente, que lida com personagens com os quais a plateia constrói rapidamente uma forte identificação. Sua curta duração fez desta obra uma das mais conhecidas do repertório operístico.

A trama de “Pagliacci” gira em torno de um grupo de atores saltimbancos que se apresenta de cidade em cidade, onde a cobiça de Tonio (um dos atores) por Nedda  – (a Colombina) mulher de Canio (dono da companhia), e amante de Silvio (um aldeão) – gera um plano de vingança.

Com direção musical e regência de Emiliano Patarra, “Pagliacci” conta com os solistas Jean Nardono (Canio), Tati Helene (Nedda), Marcelo Ferreira (Tonio), Vinícius Atique (Silvio), Eduargo Góes (Peppe), além do Coro Jovem de São José dos Campos, sob a direção de Sérgio Werneck.

A orquestra

Formada por 75 músicos, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos foi criada em dezembro de 2003. É corpo estável do Conservatório Municipal de Guarulhos, ligado à Secretaria de Cultura do município. Todas as suas atividades visam ao aprimoramento e à profissionalização de seus jovens instrumentistas.

Serviço

Temporada 2016 – Concerto Orquestra Jovem de Guarulhos

Sábado, dia 24, às 20h30

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca. Retirada de um ingresso por pessoa, uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro