Apagebask vence Poa pelo Paulista de Basquete

0
707

A equipe Sub17 Feminina da Apagebask venceram o time Aerco Basquete/ Poá por 90 a 36, no último domingo, 07, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista Estadual. O destaque ficou para a ala Letícia Alves, que apontou, também, 20 pontos na partida.

Dyego Maranini Cavalcanti, técnico da Apagebask, está satisfeito com o resultado do jogo. “Fico muito feliz em ver meu grupo motivado novamente. Trabalhamos duro essas férias inteira e com tanto trabalho vieram duas importantes vitórias, com placares elásticos. Elas estão de parabéns, porém, só subimos mais um degrau tem muito trabalho pela frente. Uma simples vitória não nos dá o direito de relaxar, e, sim, se motivar a trabalhar mais e mais, porem não ê um ano fácil”, relata Cavalcanti.

Já a equipe masculina Sub-12 de Guarulhos, após uma partida muito disputada com a equipe de São José, perdeu, em casa, na prorrogação por 46 a 42.

O técnico do time masculino, Wagner Barbosa, lamenta a derrota, mas parabeniza a equipe pelo belo jogo. “Infelizmente não saímos com a vitória, mas jogamos muito bem. Tivemos uma recuperação de 12 pontos no último quarto e fomos para prorrogação, mas não foi possível a vitória. O segundo turno está apenas começando, e já iniciamos dando bastante trabalho para o adversário. Nossa equipe é nova, formada por atletas de 9 a 12 anos, está evoluindo em cada jogo. Agora é nos preparar para a próxima batalha”, conta.

A equipe Sub 12 masculina enfrentará, no próximo domingo, 14, ás 10hs a equipe São Bernardo/ Metodista/ AFPSBC, na Associação Funcionários Públicos, em São Bernardo do Campo. As equipes femininas do sub15 e sub17 enfrentarão as atletas do São José Basketball/ PAC Prog. Atleta Cidadão, no dia 20, Sub 15 jogará as 10hs e Sub17 ás 11:30hs no Ginásio do Pro Visão, em São José dos Campos.