Apagebask vence Centro Olímpico e mantém liderança da NCB

0
397

 

A equipe Sub17 guarulhense feminina da Apagebask venceu na última terça-feira, 16, o time AD Centro Olímpico por 40 a 27, pela Nova Copa de Basquete (NCB), mantendo a liderança do campeonato.

 

Apagebask-ncb

 

O técnico da Apagebask, Dyego Cavalcanti, está satisfeito com o resultado da equipe. “Fizemos um jogo controlado dando oportunidade para todas as peças do grupo, pois, na sequência desse jogo tivemos um jogo do adulto e tínhamos que preservar todas. Mesmo assim deu certo e conseguimos mais uma vitória terminando a fase classificatória invictas”, comemora.

 

No jogo na categoria Adulta, na NCB, contra a equipe de São Caetano, as atletas guarulhenses perderam de 59 a 54, tendo a atleta Isabela Costa como destaque ao apontar 10 pontos.  “Enfrentamos uma excelente equipe e fizemos um ótimo jogo, não conseguimos a vitória, mas ainda estamos dentro do campeonato com total chances de se classificar para próxima fase. É claro sempre lembrando que nosso time é sub 16 e mesmo assim estamos fazendo um excelente campeonato adulto, ressalta Cavalcanti.

 

Apagebask-ncb

 

O time Sub13 masculino da Apagebask jogou, no último domingo, 13, contra a equipe de Girafinhas do Basquete/ Colégio Universitário Mauá, em Mauá, perdendo de 43 a 27, tendo o Guarulhense Henrique Pires como destaque ao marcar 13 pontos.

 

Cavalcanti, que comanda também a equipe masculina, lamenta o resultado da partida. “ Era um jogo que tínhamos chance e com uma vitória iríamos subir na tabela, mas, infelizmente não fizemos um bom jogo e a equipe de Mauá foi merecedora do resultado. O campeonato ainda está no primeiro turno e continuaremos trabalhando para melhores resultados”, conclui.

 

A equipe feminina entrará em quadra novamente no próximo sábado, 20, ás 15hs contra a equipe Basketball Santo André / APABA, pelo Campeonato Paulista. O Sub13 masculino jogará contra o São Paulo no domingo, 21, ás 09hs. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos.