Alunos premiados no Maio Amarelo disputam baterias de kart na Granja Viana

0
66

 

Na próxima segunda-feira (3), 35 alunos da rede municipal de Guarulhos vão participar de baterias de kart na Granja Viana. Eles vão vivenciar essa emocionante experiência após obterem as melhores classificações no concurso de frases com a temática “Nós Somos o Trânsito”, durante a realização do movimento Maio Amarelo, organizado na cidade pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT).

 

 

A disputa das melhores frases foi apenas uma das ações que integraram o Maio Amarelo, que neste ano ocorreu pelo terceiro ano consecutivo em Guarulhos, envolvendo 33 atividades entre palestras, blitz, busdoor, cursos, teatro, intervenções institucionais e farta distribuição de material. Os alunos contemplados participam de duas sessões de corrida, uma às 9 horas e outra às 15 horas no kartodromo Granja Viana.

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.