Alunos e professores protestam

0
347

 

Professores grevistas da rede estadual de ensino protestaram na quarta-feira, 25, nas regiões Pimentas e Centro. As duas passeatas contaram com a participação de alunos. Os docentes reivindicam aumento salarial de 75%, melhorias de condições de trabalho nas escolas e garantia de emprego.

 

Segundo o professor Valdemir Lima Cerqueira, conselheiro do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) Guarulhos, aproximadamente sete mil docentes atuam em escolas estaduais da cidade, dos quais 25% teriam aderido à greve, iniciada no último dia 13. Já a Secretaria de Educação do Estado disse não ter estimativa de adesão.

 

greve-professores-guarulhos

Manifestação – Na Região Pimentas, passeata reuniu dezenas de pessoas (Foto: Lucas Dantas)

 

A professora Ivone Cristina Marques comentou seu descontentamento. “Assumi dois cargos e ainda assim não tenho um bom salário”.

 

Alunos se queixaram da falta de itens básicos, como papel higiênico, e professores apontaram o fechamento de mais de 400 salas de aula na cidade. Questionada, a dirigente da diretoria de ensino regional Guarulhos, Maria Aparecida do Nascimento Barretos, alegou que as informações não procedem.

 

Fonte: Folha Metropolitana