Alunos do Pimentas sem leite

0
591

Os alunos da região dos Pimentas não receberam o leite do programa Leite em Casa. De acordo com alguns pais, eles receberam um e-mail da Secretaria de Educação informando que o cancelamento se deve a questões logísticas entre a pasta e a empresa WR Serviços e Logística Ltda-EPP, que faz a entrega.

leite-em-casa-pimentas

A falta da entrega do alimento ocorreu no mês passado e, em média, cerca de 2.500 famílias da cidade recebem o leite. Para que a distribuição domiciliar aconteça de forma rápida e segura a prefeitura dividiu a cidade em oito regiões sendo elas: Bonsucesso, Cabuçu, Centro, Cumbica, Pimentas, São João, Taboão e Vila Galvão. A logística consiste em realizar a entrega do produto em um bairro diferente a cada semana.

A WR Serviços e Logística venceu a licitação assinando contrato com a Educação em dezembro de 2013 no valor anual de R$ 3,9 milhões. Segundo dados do Portal da Transparência do município, até o momento a empresa já recebeu pouco mais de R$ 1,2 milhão pela prestação do serviço.

O programa, que foi lançado em outubro de 2013, acrescenta uma dose diária de 200 ml de leite na forma de complemento à alimentação servida nas escolas municipais. Questionada sobre o ocorrido e a normalização da entrega a Secretaria de Educação não respondeu até o fechamento desta edição.

Fonte: Guarulhos Hoje