Nesta quarta-feira, dia 19, às 19h, o Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR) e o Conservatório Municipal de Guarulhos realizam Masterclass de canto com Tati Helene, soprano solista do próximo concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Estudantes de canto lírico interessados em participar devem realizar inscrição até esta terça-feira, dia 18, às 18h, pelo e-mail [email protected].

 

tati-helene
Tati Helene / Foto: Márcio Ramos

 

O encontro tem como proposta o compartilhamento de experiências entre a solista e os alunos que estudam tanto no conservatório quanto em outras escolas de música da cidade. Além desse prazeroso contato entre a artista e os alunos, o evento prepara o público para a apresentação da OJMG no próximo sábado, dia 22, às 20h, no Adamastor Centro, com o concerto Nas Mil e Uma Noites – duas versões para Sherazade.

 

Experiência

 

A soprano Tati Helene participou duas vezes do Festival de Ópera do Theatro da Paz, como Salomé na ópera homônima, e como Senta na Der fliegende Holländer, primeira ópera wagneriana a ser apresentada na cidade.

 

Ela também se destaca como solista em obras sinfônicas no Brasil, no Uruguai e na Itália já cantou a “Missa para duas vozes solistas, coro e orquestra” de Leandro Alvarenga (composta especialmente para ela), a “Messe in G-Dur” de Schubert, o “Requiem” de Faurè, o “Magnificat” e o “Gloria” de Vivaldi, “Veni Creator Spiritus” de Jommelli (estréia brasileira), “Lobgesang” de Mendelssohn, “Vesperae Solennes de Confessore” de Mozart e “9. Sinfonie” de Beethoven. Ela foi ainda destaque no Festival de Ópera de Brasília de 2014, cantando “Vier letzteLieder”, de Strauss.

 

Serviço

 

Masterclass com Tati Helene

 

Data: Quarta-feira, 19 de abril

Horário: 19h

Local: Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR

Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo