Alunos da Panamericana são desafiados pela Audi do Brasil

0
1448

A Panamericana Escola de Arte e Design e a Audi do Brasil firmam uma parceria inédita para o desenvolvimento do Job Projeto Criatividade. A montadora, que tem entre seus pilares a progressividade, esportividade e sofisticação no desenvolvimento de produtos e na criação de experiências para o consumidor, lançou um desafio aos alunos da Escola: o desenvolvimento de projetos criativos que trabalhem os valores da marca.

Os estudantes de qualquer curso oferecido pela Instituição podem participar. A criação é livre e pode ser focada em veículos, tecnologias específicas, acessórios ou no institucional da empresa.

audi-panamericana

“Somos uma marca vanguardista e a inovação não é empregada somente no desenvolvimento de carros, é um direcionamento do nosso negócio. Por isso, com o Projeto vamos estimular, por um lado, que os alunos pensem em soluções inovadoras que possam ser aplicadas no produto e, por outro, no desenvolvimento da marca. E este é um grande desafio”, destaca Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Assim, para que os valores da marca sejam explorados tanto no âmbito de produto como no institucional, os projetos podem ser aplicados por estudantes dos cursos de fotografia, artes plásticas, design de interiores, publicidade e criação, entre outros.

“Assim como a nossa escola, a Audi preza por ideias inspiradoras. Temos certeza de que iniciativas incríveis irão partir de nossos alunos. Na Panamericana todos são incentivados a buscar o melhor dentro e fora de sala de aula”, afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana Escola de Arte e Design.

Os estudantes poderão entregar propostas nas categorias Imagens e Produtos.  Os trabalhos inscritos passarão por avaliação de um júri composto por membros da Panamericana e da diretoria da Audi.

Além disso, as 20 peças melhor avaliadas serão ampliadas em qualidade fine art/Short List e expostas no Audi Lounge, espaço de branding que a marca mantém na rua Oscar Freire, em São Paulo. O público poderá conferir o resultado dos trabalhos a partir do dia 04 de outubro.

Sobre a Panamericana

A Panamericana é a primeira Escola de Criação Profissional do Brasil, voltada especialmente para as áreas de design, arte, moda, fotografia, design de interiores e animação. Há mais de 50 anos, a Escola incentiva a criatividade e descobre os talentos de seus alunos, formando profissionais capacitados e capazes de se reinventar a cada desafio. A ousadia, a inovação produtiva e o fazer acontecer são essenciais para aqueles que finalizam seus cursos e vão atrás das melhores oportunidades de colocação na área escolhida. Com unidades na R. Groelândia, onde está localizada a famosa pirâmide projetada pelo arquiteto Siegbert Zanettini em 1989, e na Av. Angélica, a Escola possui cursos de Formação, Especialização e Curta Duração.

Sobre a Audi no Brasil

O Grupo Audi, com as marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é uma das mais bem-sucedidas montadoras de carros e motocicletas do segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados globalmente e produz em 16 localidades em 12 países. Na segunda metade de 2016, a Audi dará início à produção do Q5 em San José Chiapa, no México. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas.

Em 2015, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.8 milhões de automóveis da marca Audi para seus clientes, 3.245 carros esportivos da Lamborghini e cerca de 54.800 motos da Ducati. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. Além disso, emprega atualmente aproximadamente 85.000 pessoas no mundo todo, das quais quase 60.000 na Alemanha. A Audi está focada no desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Saiba mais informações sobre a Panamericana: www.escola-panamericana.com.br