Aluno da Universidade UNIVERITAS/UNG é promessa no atletismo

0
389

 

Bolt brasileiro. É assim que o estudante Alexsandro de Melo, da Universidade UNIVERITAS/UNG, é conhecido. A semelhança física com o recordista jamaicano e a velocidade fizeram com que o jovem, de apenas 22 anos, passasse a ser chamado dessa forma. Cursando o 3° período de Educação Física, Alexsandro faz parte do seleto grupo de atletas que a Instituição apoia.

 

A UNG conta com o Departamento de Esportes, que auxilia os atletas, com a concessão de bolsas integrais, em parceria com a Secretaria de Esportes de Guarulhos, e tem o papel de administrar, dar suporte, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos, incentivando com objetivos socializadores e educativos, além de destacar novos talentos descobertos durante os jogos, como foi o caso de Alexsandro Melo, que disputa atletismo – Salto triplo e Salto em distância, pela Universidade.

 

“A prática do esporte é essencial para o desenvolvimento e a saúde do ser humano. Para alcançar esse objetivo é necessário que instituições, como vêm fazendo a Universidade UNIVERITAS/UNG, ajudem a promover e incentivar atletas, disponibilizando espaço físico adequado, bem como o acompanhamento sistematizado de professores de Educação Física”, declarou a coordenadora do Departamento de Esportes, Lucila da Silva.

 

O último torneio que o atleta participou pela Universidade foi o Campeonato Universitário, promovido pela Federação Universitária Paulista de Esportes, levando o 1º lugar em Salto triplo, e 3º lugar em Salto a distância. O próximo Campeonato que ‘Bolt’ competirá, está agendado para o dia 11 de março, no Centro de Alto Rendimento de Campinas.