Aluna guarulhense é premiada em projeto sobre trânsito

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Victoria Ferreira da Silva, aluna do 5º ano da EPG Moreira Matos, recebeu na última segunda-feira (11) premiação na Hípica Campo das Palmeiras, em Pouso Alegre – MG. O prêmio, estendido aos professores e coordenadores da unidade escolar, é uma iniciativa dos Projetos “Educar para Humanizar o Trânsito” e “Viva Meio Ambiente”, uma parceria entre a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e a concessionária Arteris, que administra a Rodovia Fernão Dias, e que visa favorecer o exercício da cidadania, por meio de um trabalho de inclusão no qual a ética se faz presente.

 

 

A parceria tem por objetivo ensinar as crianças sobre a importância da humanização no trânsito. Para isso, são desenvolvidos uma série de projetos de educação com foco na construção de valores, gerando reflexões e oportunizando aprendizagens que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social.

 

Para a finalização dos projetos, a concessionária Arteris promoveu um concurso de frases, desenhos e paródias entre as cidades participantes, o que estimulou a aluna Victoria a criar um cartão de natal com a temática proposta. No desenho premiado, a aluna, que tem 11 anos, expressou o ideal de um trânsito pautado na plenitude da cidadania, esbanjando criatividade numa cena rica em detalhes.

 

As professoras Roberta Balan e Fernanda dos Passos e a coordenadora Pedagógica Maria Aparecida dos Santos também receberam prêmios pelo trabalho realizado.

 

O Projeto

 

O Projeto Escola Arteris visa formar cidadãos conscientes da importância do respeito à vida no trânsito, reforçando a importância de hábitos cidadãos. As ações são desenvolvidas em escolas públicas e alcançam 250 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio de 127 municípios.

 

Em paralelo com este projeto, a Arteris realiza o “Viva Meio Ambiente”, que mantém equipes qualificadas para a máxima eficiência das questões ambientais nas concessionárias, que levam a Educação Ambiental para escolas e associações de bairro das comunidades do entorno.