Aluna da Universidade UNG competirá nas Olimpíadas Rio 2016

0
761

A aluna Francielle Rocha, 24 anos, estudante do curso de Educação Física, 2° semestre da Universidade UNG, alcançou um dos méritos mais almejado por todos os atletas que se dedicam e que amam o esporte que praticam: ser uma atleta olímpica.

aluna-ung-olimpiadas (1)

Nascida em Campo Belo, Minas Gerais, atleta veio para Guarulhos aos 14 anos e integrou a categoria cadete de Handebol da cidade. Um tempo depois, já passou a integrar a equipe principal, quando surgiu o convite para jogar na Europa, primeira e segunda temporada 2013/2014.

A atleta já participou de competições como Sul-Americano, Pan-Americano, quando foi campeã em Toronto, Mundial, Champions League e Winner’s Cup.  Em 2015 voltou para Guarulhos e desde então passou a treinar no Ginásio do Thomeuzão, e também, competir pela Universidade UNG, onde é bolsista.

aluna-ung-olimpiadas (2)

“Ao longo de ano, quando as últimas fases de treinamento foram se aproximando, a vontade de querer e fazer meu melhor para garantir uma vaga dentre as 14 foi crescendo. Esse está sendo meu melhor ano na seleção e ao decorrer das fases de treinamento eu me sentia mais confiante e madura”, declarou a atleta.