Almeida garante 70% das obras do Trevo até o final do ano

0
781

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Sebastião Almeida realizou vistoria técnica nas obras do Trevo de Bonsucesso, acompanhado pelo secretário Atílio André Pereira (Transportes e Trânsito) e pelo chefe de Gabinete Hélio Arantes. Almeida teve uma breve reunião com os engenheiros responsáveis pela obra para saber da situação atual do empreendimento para, depois, andar por todo o local e saber diretamente sobre as etapas, os avanços, as dificuldades e as perspectivas para entregas à população. “O mais importante a partir de agora é que a população sinta as melhorias ainda este ano”, explicou o prefeito.

Segundo Almeida, a expectativa é que até 70% das obras sejam entregues até dezembro: “Boa parte das obras deve ser entregue até o final deste ano, o que significa que elas estão dentro do cronograma. O Trevo de Bonsucesso é uma das obras mais importantes do nosso mandato. Nós sempre dissemos isso, porque não é só o gargalo no trânsito, mas representa o desenvolvimento de toda uma região, podendo trazer mais indústrias e melhorar a vida de muita gente”, disse ele.

Almeida continuou explicando o que deve ser entregue até o final do ano: “Até o final da nossa gestão, devemos entregar à população a alça da via Dutra para acessar Bonsucesso, diretamente, sentido Rio de Janeiro, por uma marginal norte, a alça de quem vem do Pimentas para acessar a Dutra sentido São Paulo, alça de quem vem de Bonsucesso para acessar a Dutra sentido Rio de Janeiro e a marginal Sul da Dutra entre km  209,0 e 209,7”.

 Neste mês, a pista marginal Norte da Dutra, que permitirá o acesso por alça diretamente para Bonsucesso já está programada e deve entregue, o que vai aliviar o trânsito proporcionando maior fluidez.

Neste mês, a Prefeitura de Guarulhos vai liberar ao tráfego a pista marginal Norte da Dutra, que terá alça de acesso diretamente para o  bairro de Bonsucesso e Lavras. Essas liberações, ainda que parciais, ajudarão a aliviar o trânsito para quem procura esses bairros.

Também está programada a entrega do primeiro viaduto nesta marginal, cujas obras estão bem adiantadas e que aumentará a capacidade do trevo, favorecendo o acesso de veículos sentido Bonsucesso e Dutra/Rio de Janeiro.

O viaduto terá 74 metros de comprimento por 14,4 de largura e contará com três faixas de rolamento para veículos e barreiras de segurança de concreto, além de passeio para pedestres com guarda-corpo.