Almeida é suspeito de receber caixa 2 em campanhas para Prefeitura

0
261

 

O ex-prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida é suspeito de receber caixa 2 em campanhas para a Prefeitura da cidade da Grande São Paulo. O político foi citado em um dos 201 pedidos de inquérito enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a instâncias judiciais inferiores, com base em delações de ex-executivos da Odebrecht.

 

sebastiao-almeida-caixa-2
Sebastião Almeida, ex-prefeito de Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Os delatores Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis e Guilherme Pamplona Paschoal relataram “pagamentos de vantagem indevida” a Almeida nas campanhas de 2008 e 2012. Não foram citados valores. O político, que era do PT, venceu os dois pleitos. No começo de 2017, Almeida saiu do Partido dos Trabalhadores e se filiou ao PDT.

 

Em nota, a assessoria de Sebastião Almeida afirma que “as contas de todas as campanhas que disputou em sua vida foram analisadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral”. “Em todos esses casos, as doações foram feitas respeitando a legislação em vigor, que na época permitia a contribuição de pessoas físicas e jurídicas, ou doações do próprio partido, por meio dos comitês nacional, estadual e municipal”, afirmou a nota.

 

Fonte: G1