Alexandre Zeitune se reúne com Coordenadores do curso de Política Pública da USP

0
334

O vice-prefeito eleito da cidade de Guarulhos, Alexandre Zeitune, esteve nesta segunda-feira, 28, na Universidade de São Paulo (USP) para discutir sobre Políticas Públicas com os coordenadores do curso.

alexandre-zeitune

Zeitune foi recebido por Alessandro Soares da Silva, que é licenciado em Filosofia pela PUC/MG, Mestre e Doutor em Psicologia Social pela PUC/SP e Livre-Docente pela USP e, atualmente, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), no curso de Gestão de Políticas Públicas, do qual é coordenador.

Um dos principais temas abordados foi a criação de um Observatória Social no município e o desenvolvimento da Escola de Governo para aperfeiçoamento dos servidores públicos.

O objetivo desse encontro é criar caminhos para usar a expertise de professores e alunos do curso para fazer um diagnóstico da cidade e das políticas públicas atuantes, a fim de promover um governo baseado em transparência, propósito pelo qual o prefeito eleito Guti e seu vice Zeitune defenderam durante toda a campanha.

“A aproximação do município com as academias é de extrema importância para ampliar a discussão sobre Políticas Públicas e promover o estabelecimento de uma mudança de plataforma”, afirma Zeitune.

Essa foi apenas a primeira agenda junto ao curso de Políticas Públicas, e a aproximação com a academia não será restrita apenas à USP, mas também a outras universidades e academias que fazem parte do cotidiano de Guarulhos.