Água aromatizada ajuda manter a boca hidratada

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Sem água não há como manter a vida. Ter o corpo com hidratação adequada é fundamental para o equilíbrio homeostático, para a promoção da saúde e até mesmo para a prevenção de doenças.

 

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Mesmo sabendo de todos os benefícios, ainda sim, para muitas pessoas beber água ainda é um hábito bem difícil de cultivar, seja por esquecimento ou até mesmo por não “gostar”.  Segundo a nutricionista Jéssica Amorim, da Clínica de Nutrição da Universidade UNG, uma valiosa dica é sempre ter uma garrafa por perto para lembrar-se de consumir e que, se possível, carregue também uma garrafinha para onde for, como no trabalho, academia, parque, casa dos amigos, etc.

 

A água saborizada/aromatizada também é uma importante alternativa de hidratação, que além de dar um leve toque de sabor, também serve para decorar mesas e trazer ainda mais prazer ao consumo.

 

“A água aromatizada é muito simples de fazer e é composta por água mineral sem gás e com adição de frutas, folhas ou até mesmo ervas nesta água. Como se trata de uma água com sabor, recomenda-se não adoçar”, explica a nutricionista.

 

Confira abaixo algumas sugestões de receitas de águas aromatizadas com a nutricionista Jéssica Amorim:

 

ÁGUA DE ABACAXI E CHÁ VERDE
Um litro de água mineral sem gás

Meio abacaxi cortado em cubos

Cascas deste meio abacaxi

Um sachê de chá verde

 

ÁGUA DE LIMÃO, ERVA-DOCE E HORTELÃ
Um litro de água mineral sem gás

Um limão com casca, cortado em rodelas

Dez folhas de hortelã fresca

Um talo de erva-doce cortada tirinhas

 

ÁGUA DE MORANGO COM HORTELÃ
Um litro de água mineral sem gás

Cinco morangos frescos

Cinco folhas de hortelã fresca

 

ÁGUA DE GOJI BERRY, CASCA DE LARANJA E MELANCIA
Um litro de água mineral sem gás

Uma colher (sopa) de goji berry

Uma colher (sopa) de raspas da casca de laranja

Uma xícara (chá) de melancia em cubos.

Modo de fazer: Em uma jarra de vidro coloque a água mineral filtrada e acrescente os ingredientes mencionados sem bater, apenas misturando-os na água. Reserve durante alguns minutos e estará pronto para consumo. É importante que não deixe de um dia para o outro, pois algumas preparações podem ficar amargas.