Aeroporto de Guarulhos é o segundo mais mal avaliado do país

0
598

 

O maior aeroporto do país, que fica em Guarulhos, foi o segundo mais mal avaliado pelos passageiros no último trimestre de 2014. Enquanto isso, Viracopos, em Campinas, também no Estado de São Paulo, foi o que teve a melhor nota. O resultado foi apontado pela pesquisa de satisfação de passageiro feita pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) do governo federal, divulgada ontem.

Em uma escala de um a cinco, o aeroporto recebeu a nota média de 3,73, em uma pesquisa que avalia os 15 maiores do país e ouviu cerca de 13 mil pessoas. A avaliação de Guarulhos, que foi concedido em 2012 a Invepar, só é melhor do que o aeroporto de Cuiabá (MT), administrado pela estatal Infraero e que ainda estava em obras no ano passado.

 

aeroporto-guarulhos

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que o objetivo é elevar a nota dos aeroportos para acima de quatro. Segundo ele, no caso de Guarulhos, o importante é que esta é a melhor nota que o próprio aeroporto recebeu nas últimas cinco pesquisas realizadas pela SAC, sendo que a pior tinha sido 3,29 no último trimestre de 2013.

Guarulhos foi concedido para que fosse possível realizar a obra de ampliação dos terminais de passageiros a tempo da Copa de 2014. O governo justificava que elas eram responsáveis pelas baixas avaliações, mas mesmo com a conclusão, as notas seguem baixas. O ministro lembrou que o novo terminal, mais moderno, é usado para voos internacionais, e como a maior parte dos passageiros usa voos domésticos, eles ainda utilizam as unidades mais antigas e que ainda vão ser modernizadas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje