Adoção é a última possibilidade, diz Conselho Tutelar sobre bebê abandonado

0
604

 

O Conselho Tutelar do Tabão disse que a adoção do recém-nascido abandonado ainda com cordão umbilical no Thomeozão é tratada como sendo a última possibilidade. O órgão já acompanha a mãe que tem outros cinco filhos. “A criança está sub judice e o Conselho, em parceria com a Vara da Infância, irá prosseguir o acompanhamento. A mãe será convocada para prestar esclarecimentos. Neste momento é inviável definir se a criança irá para adoção ou ficará na casa de acolhimento após a alta hospitalar. O Conselho adianta que a adoção é a última possibilidade”, informou o Conselho.

 

bebe-thomeuzao-bom-clima

 

A mulher de 33 anos abandonou o filho no Thomeozão logo após dar a luz. À polícia, ela revelou que o parto aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 24, seguindo conhecimentos obtidos por vídeos no Youtube.

 

Segundo a PM, a mulher, que seria usuária de drogas, revelou ter tentado abortar a criança durante a gravidez. Sem sucesso, optou por abandonar o recém-nascido por falta de condições financeiras assim que o bebê nasceu. A mulher mora no Vila Fátima junto de outros cinco filhos.

 

A criança foi encontrada por volta das 8h ainda com cordão umbilical no interior do ginásio, próximo ao portão de entrada. Ela foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, e passa bem, de acordo com a Secretaria de Saúde.

 

A mulher foi localizada pelos investigadores do 6º DP e será indiciada por abandono de incapaz, respondendo em liberdade.

 

Fonte: Click Guarulhos