Adamastor recebe a exposição Somos todos UP

0
169

 

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, realizará na próxima quarta-feira, dia 21, às 19h, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo), um evento para homenagear e celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida pelo fato de que a síndrome é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas que nesse caso ele aparece com “3” exemplares, apresentando, portanto, uma trissomia.

 

 

Como parte das comemorações, acontece até o dia 1 de abril, em parceria com a Subsecretaria de Cultura e sob o comando de Danieli Hernandes, idealizadora do Projeto Minha Down é UP!, a exposição Somos todos UP!, que ocorre diariamente, das 9 às 22 horas, exceto feriados, no Adamastor Centro. A mostra conta com o registro de diversos fotógrafos profissionais voluntários que, por meio de suas lentes, obtiveram momentos únicos de amor, respeito e inclusão de pessoas com síndrome de down, no convívio social e familiar.

 

Mais atividades

 

No dia 24 de março, das 14 às 16 horas, o Mestre Daniel Rato, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Guarulhos), comandará, juntamente com outros convidados, uma oficina de roda de capoeira, para estimular a interação social, a vivência e sensibilização.

 

 

As homenagens iniciaram no domingo (11) com a segunda Caminhada Down em Guarulhos. Organizada pelo projeto “Minha Down é UP” e com o apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, os cerca de 2 mil participantes assistiram a shows, brincaram com os super heróis e caminharam na avenida Paulo Faccini, que foi fechada para a atividade.