Adamastor apresenta sessão de cinema com a temática LGBT

0
347

 

A Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, apresenta sessão de cinema no Adamastor nesta quarta-feira, 28, a partir das 19h. Será exibido o filme “A Garota Dinamarquesa”; logo depois, haverá discussão sobre os aspectos mais relevantes da obra.

 

cineclube-guarulhos

 

Segundo a subsecretária Ana Marques, o objetivo do evento é a união da sociedade contra o preconceito e a homofobia. “O caminho da inclusão é o conhecimento, por meio de palestras, encontros, fóruns, conferências, entre outros eventos. É esse trabalho de conscientização que nós pretendemos desenvolver”, afirmou.

 

A sessão de cinema integra o mês do Orgulho LGBT em Guarulhos, que ainda terá outros eventos. Destaque para a Feira Cultural da Diversidade, a ser realizada na praça Getúlio Vargas, no dia 08 de julho (sábado), das 12h às 22h, com a participação de expositores, Ong’s, profissionais da Secretaria de Saúde, apresentações artísticas e de food trucks (praça de alimentação).

 

O filme

 

A Garota Dinamarquesa (EUA, 2015) é um drama que se passa na Copenhague de 1926, quando os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio da esposa, ainda que conturbado, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida. O filme tem a duração de duas horas e foi lançado no Brasil em fevereiro de 2016. Direção de Tom Hooper; Oscar de melhor atriz coadjuvante para a sueca Alicia Vikander.

 

Serviço

 

Exibição de “A Garota Dinamarquesa” e posterior discussão sobre o filme

 

Dia: 28, quarta-feira, às 19h

Local: O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.