AD Guarulhos vence AA Flamengo na Copa SP

0
534

 

Começou em ritmo de Carnaval os jogos da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior na cidade, nesta quarta-feira (4). A abertura da competição nacional envolveu as equipes guarulhenses e foi animada pela apresentação de integrantes de blocos e escolas de samba locais. O Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira esteve completamente lotado, inclusive com a participação do prefeito Guti, que assistiu ao clássico utilizando uma camisa com as cores dos dois clubes e ainda viu a AD Guarulhos vencer, de virada, o Flamengo por 2 a 1.

 

ad-guarulhos-vs-flamengo-copinha-1
Guti e Zeitune utilizaram a camisa com as cores das duas equipes

 

O chute que deu início ao confronto inédito entre duas equipes da cidade, AD e Flamengo, foi dado às 14 horas por Guti, que elogiou a realização. “Parabenizo a organização do evento e o empenho dos presidentes das duas equipes, que certamente irão participar da melhor forma desta competição. Além de focar no esporte de base para toda a população, nossa gestão vai buscar apoio da iniciativa privada para fortalecer o esporte profissional. Um dos nossos objetivos é que Guarulhos tenha ao menos um time na série A do Paulista, para que o guarulhense volte a se identificar e a ter orgulho do futebol da cidade”, afirmou Guti.

ad-guarulhos-vs-flamengo-copinha-2
O samba abriu a festa / Fotos: Fábio Nunes Teixeira

O vice-prefeito Alexandre Zeitune também compareceu ao jogo de abertura e afirmou que “a partir de agora o esporte guarulhense sairá do esquecimento em que se encontrava para ocupar um dos centros de atenção da Prefeitura.

 

ad-guarulhos-vs-flamengo-copinha-3
O clássico foi bem movimentado

 

Expectativas

 

Antes do jogo, o técnico do Flamengo, Marcelo Marelli, disse que um grande clássico como esse deixa todo mundo em clima de ansiedade. “É a primeira vez que enfrentamos o A.D Guarulhos e queremos deixar uma boa impressão”.

 

ad-guarulhos-vs-flamengo-copinha-4
Torcida do Flamengo prestigiou o time


Já Odair de Oliveira, o Dário, técnico do AD Guarulhos, comemora o ano novo com o retorno do time à Copa São Paulo: “estamos contentes com a nossa participação, trabalhamos muito, intensificamos os treinos dos jogadores e hoje teremos a oportunidade de colher alguns resultados”.

ad-guarulhos-vs-flamengo-copinha-5
Torcida da AD saiu feliz com a vitória


Em clima de paz, o torneio comemorou o retorno das famílias ao estádio. O torcedor Celso Amici Junior trouxe a esposa e os filhos para assistirem a partida: “os meninos gostam muito de futebol, acho que o A.D Guarulhos vai jogar muito bem, apostamos que vai ser 2X0 contra o Flamengo”. Vestidos com a camiseta do time, os meninos João Cesar, de 6 anos e Pedro, de 4 anos, acompanharam o AD Guarulhos durante a entrada no campo segurando a bandeira da Chapecoense, uma singela homenagem ao time catarinense. 

 

ad-guarulhos-vs-flamengo-copinha-6
AD deu um passo importante para se classificar no grupo

Ainda nesta quarta-feira, no mesmo local jogaram Avaí e Desportivo Paraense. Mais jogos da fase de grupos da Copinha acontecem no mesmo local, sempre a partir das 14 horas, nesta sexta-feira (6) e no domingo (8), conforme programação abaixo. Para animar as torcidas, nestes dias, antes do início dos jogos e também nos intervalos, haverá apresentações teatrais e musicais.

 

Copinha em Guarulhos – Programação:

 

Dia 06/01 – sexta-feira

14h – A.D. Guarulhos x Desp. Paraense

16h – A.A. Flamengo x Avaí

 

Dia 08/01 – domingo

14h – Desp. Paraense x A.A. Flamengo

16h – A.D. Guarulhos x Avaí

 

Endereço: O Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira fica na rua Francisco Foot, s/nº – Jardim Tranquilidade.