Acidentes em obras no Cidade Soberana

0
938

 

A obra de canalização do córrego Iguaçu-Tietê, na Cidade Soberana é apontada por moradores da região como responsáveis por acidentes que acontecem na avenida Minas Gerais. Conforme relato dos populares, os buracos e a falta de sinalização já trouxeram prejuízos para quem trafega pela via.

O aposentado Sebastião Velson Soares Santos, 70 anos, afirma que desde o início dos trabalhos vários acidentes já aconteceram na região. “Carros, caminhões e pessoas já caíram nos buracos. A avenida além de estreita está mal sinalizada sobre as obras”, comenta.

soberana-guarulhos

A floricultora Ana Lúcia Sensini, 49, destaca a última ocorrência. “Na última sexta-feira (23), um homem caiu com sua bicicleta no córrego e sofreu vários ferimentos. Até hoje ele está hospitalizado. Só depois disso colocaram uma tela de proteção em alguns pontos, que deveria ser feito em toda avenida”, relata a moradora.

“Essa obra além de seguir em marcha lenta está sendo bem perigosa pra quem mora na região. O pior é que a prefeitura já foi alertada, mas nada mudou até agora”, ressalta a autônoma Maria Claudia Freitas, 33.

Questionada, a Secretaria de Obras garantiu que o secretário Marco Antonio Toledo vistoriou os trabalhos na manhã de ontem (29) e verificou que a sinalização cumpre uma determinação que ele próprio fez para evitar acidentes. A pasta explicou que em alguns pontos, as placas foram retiradas por vândalos, mas o problema será resolvido.

 

Fonte: Guarulhos Hoje