Acessibilidade é tema de feira cultural em colégio

0
601

 

Os alunos do Colégio Plenitude realizaram no final do mês de novembro uma feira cultural sobre acessibilidade. Para valorizar ainda mais o evento, a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos de Guarulhos participou de forma ativa, realizando palestra e dando informações sobre o tema.

 

Os alunos do Colégio Plenitude promoveram o evento

 

A servidora Tânia Costa, da SAI, apresentou dados estatísticos e alguns formas de abordagem da pessoa com deficiência. Participaram da atividade cerca de 100 pessoas entre pais e alunos. Na ocasião foi proferida a palestra “Orientação e apoio à pessoa com deficiência”.

 

Par essa realização, os alunos foram orientados previamente pelos professores para desenvolverem a atividade  e receberam uma visita técnica de Vanessa Carrilho, também da SAI, para conhecer um pouco da realidade da pessoa com deficiência visual, quando puderam fazer perguntas e entender um pouco mais sobre dificuldades e conquistas das pessoas com deficiência.

 

Os estudantes prepararam maquetes com espaços acessíveis e algumas salas apresentaram temas como deficiência intelectual e esporte adaptado. Essa ação foi um exemplo para que as pessoas desde pequenas compreendam a questão da inclusão.

 

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão oferece palestras e formações sobre o tema. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo 2414-3685.