ACE-Guarulhos promove palestra sobre compras públicas

0
475

 

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos preparou uma programação especial para os cursos e palestras de capacitação deste mês de maio. Há eventos voltados para várias necessidades dos associados. “Não há melhor maneira de enfrentar a crise do que se capacitando para quando ela passar”, avisou o presidente da entidade, William Paneque.

 

ace-guarulhos-palestra

 

No dia 12, uma palestra gratuita vai apresentar aos empresários as possibilidades de crescimento do negócio ao participar de compras públicas. “O objetivo é fornecer conhecimento ao associado de que ele pode aumentar suas vendas ao fornecer para o governo estadual”, explicou o superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes.

 

O evento é voltado para microempreendedores individuais, microempresários e empresas de pequeno porte, além de profissionais da contabilidade. Serão explicados os processos de Compras Públicas e como os empresários podem se habilitar. A palestra terá participação de representantes da Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo (BECSP), ligada à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e do Sebrae-SP.

 

A palestra também prevê a discussão da Lei da Micro e Pequena Empresa, que dá tratamento diferenciado e favorecido às MPEs nos processos para venda de bens e serviços aos órgãos da administração pública. Além disso, a atividade oferecerá aos participantes a possibilidade de já se inscreverem no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – Caufesp.

 

Profissionais do órgão, que é um sistema eletrônico de informações por meio do qual são inscritos e mantidos os registros de interessados em licitar e contratar com órgãos da administração pública, estarão na sede da ACE-Guarulhos para efetuar o cadastro daqueles que já desejarem participar dos processos de compras públicas. “Estamos incluindo o aspecto prático na Ação Empreendedora, para quem já vislumbra esta oportunidade”, afirma o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Roberto Sekiya.

 

Para tanto, as pessoas físicas interessadas em inscrever-se na Caufesp deverão ter em mãos o CPF e o nome da pessoa a ser cadastrada. Já as pessoas jurídicas deverão portar o CNPJ e a razão social da empresa. As seguintes informações também deverão ser apresentadas: tipo de registro (RCS ou RC) e atividade da Pessoa Jurídica ou da Pessoa Física a ser cadastrada (conforme o objetivo social constante no ato constitutivo).

 

As inscrições são gratuitas e precisam ser feitas pelo site www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/892/.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3224-5125.

Na ACE-Guarulhos você também consegue mais informações: 2137-9306, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (falar com Fabiana Souza).

 

Fonte: Click Guarulhos