Ação educativa no Dia do Motociclista

0
261

 

O Dia do Motociclista – comemorado nesta quinta-feira, dia 27 – foi marcado por uma ação educativa de segurança no trânsito realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), em parceria com a Yamaha. Voltada aos motociclistas, foi promovido o  Pit Stop para prevenção de acidentes e segurança no trânsito,  das 9 às 13 horas, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Bonsucesso.

 

Mais de 70 pilotos foram orientados sobre a importância de dirigir com segurança. Foto: Fábio Nunes Teixeira

 

Durante a ação mais  de 70 pilotos foram orientados sobre a importância de dirigir com segurança no trânsito, por educadores da Escola Pública de Trânsito (EPT), ligada à STT. Para cada moto que passou  por checagem era entregue um vale troca de óleo da empresa.

 

O gerente técnico da EPT, Vicente Vasconcelos, destacou a importância da ação educativa. “Esta atividade com motociclistas é importante porque o índice de acidentes com motos ainda é alto e poderiam ser evitados. Precisamos cada vez mais de atenção por parte dos condutores,” afirmou. Vasconcelos  acrescentou ainda,  que a intenção da Prefeitura de Guarulhos  é realizar mais ações como esta.