Academias populares vazias durante a semana

0
491

 

Muitas das academias populares de Guarulhos, que são ao todo 46 espalhadas pela cidade, ficam vazias durante a semana, mesmo sendo de livre acesso a toda a comunidade. De acordo com a prefeitura, a frequência nas academias ao ar livre está como o esperado.

A reportagem do jornal Guarulhos Hoje visitou durante a semana, sempre no período da manhã, quatro academias populares, duas delas estavam vazias e em uma existia apenas uma criança brincando nos equipamentos, mesmo com as orientações nos locais indicando que os aparelhos são destinados aos adultos.

academias-populares

O único local onde existiam usuários na academia popular foi o Bosque Maia, que é o parque mais movimentado da cidade. “Eu venho quase todos os dias, mas os equipamentos estão sempre conservados e só fica muito cheio aos finais de semana ou quando acontece algum evento especial no parque”, disse Welton Miguel Ferreira, 23.

As academias sofrem com o vandalismo, já que ficam em locais de acesso livre.

A manutenção é de responsabilidade da Secretaria de Esportes que conta com o auxílio dos professores e da comunidade para relatar eventuais problemas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje