Abertura da Olimpíada Colegial Guarulhense acontece neste sábado

0
771

 

Neste sábado, dia 16 de setembro, mais de 100 escolas estarão representadas na abertura da 47ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense. A cerimônia será realizada no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, a partir das 9 horas.

 

Basquete é uma das modalidades da Olimpíada Colegial Guarulhense

 

Na programação, destaque para a homenagem de alguns dos esportistas que marcaram a história do esporte local. Entre eles, o diretor de Esporte da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Wilson David, que disputou as provas de revezamento e individual nos 400 metros rasos dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984; e Edson Freire, que participou nas Olimpíadas de Atlanta, em 96, no handebol. Além deles, outros ex-atletas e professores serão celebrados no evento.

 

Uma das maiores competições estudantis do país, a OCG reunirá mais de sete mil alunos, que representarão mais de 100 escolas das redes municipal, estadual e particular. A Olimpíada Colegial Guarulhense acontecerá entre os dias 16 e 29 de setembro.

 

As modalidades em disputa são Atletismo, Basquete, Capoeira Damas, Futebol, Futsal, Ginástica artística, Ginástica rítmica, Handebol, Judô, Karate, Natação, Voleibol, Tênis, Tênis de mesa e Xadrez. Mais informações sobre o regulamento, a tabela e locais de jogos podem ser encontrados no portal da Secel: portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br

 

Serviço

 

Abertura da Olimpíada Colegial Guarulhense

 

Data: Sábado – 16 de setembro de 2017

Horário: 9 horas

Local: Estádio Arnaldo José Celeste

Endereço: Avenida Domingos Fanganielo, 315 – Ponte Grande