8 pessoas são presas pela Polícia Federal neste final de semana no Aeroporto

0
481

As apreensões começaram na sexta-feira, quando policiais federais que atuam com cães farejadores, prenderam uma mulher venezuelana, de 25 anos de idade, com mais de 2 Kg de cocaína oculta nas pernas e introduzida no corpo. Ela pretendia levar a droga para Nova Déli na Índia.

drogas-aeroporto-guarulhos

Um passageiro angolano foi preso no sábado (26) com quase 4 Kg de cocaína escondidos em 6 pares de chinelos. O homem de 27 anos de idade já havia despachado suas malas, mas os policiais identificaram a droga com o auxílio do raio-x no porão de bagagens. Ele foi localizado e preso na sala de embarque.

Outras 6 pessoas foram presas no domingo (27). Dois sul-africanos, um holandês, uma mulher do Zimbábue e um casal de filipinos. Com eles foram apreendidos quase 13 Kg de cocaína. A droga foi encontrada oculta em fundos falsos de uma mochila e de uma bolsa feminina, dentro de pacotes de farofa, em solados de chinelos e dentro de tubos de produtos cosméticos. Eles pretendiam levar a droga para as cidades de Addis Ababa na Etiópia, Milão na Itália, Joanesburgo na África do Sul e Doha no Catar.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico Internacional de Drogas.

Fonte: Guarulhos Hoje