44 carros abandonados são retirados das ruas de Guarulhos

0
382

 

Um total de 44 veículos abandonados foi retirado das vias da cidade pela Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado, nesta terça-feira, dia 18. Deste total, 24 foram removidos para pátio e 20 foram removidos pelos próprios proprietários quando viram a operação. Outros cinco foram notificados para retirada da via em 10 dias, conforme estabelecido pela legislação. A ação da Prefeitura teve início às 8 horas e foi realizada até as 17 horas, em diversos bairros como Vila Barros, Cumbica, Presidente Dutra, Bela Vista, Jardim Primavera, Pimentas, Cabuçu, Paraventi, Goopoúva, Vila Augusta, Cocaia, Bom Clima e Parque Continental. Nova operação está prevista para acontecer na próxima terça-feira, dia 25.

 

 

O secretário-adjunto de Assuntos para Segurança Pública, Joel Bomfim, avaliou a ação. “A operação foi boa e pode melhorar. Vamos otimizar e aperfeiçoar o serviço para tirarmos um volume maior de carros abandonados das vias públicas. A ideia é continuarmos até deixar a cidade limpa”, afirmou Bonfim. De acordo com ele, os locais mais críticos encontrados foram a estrada do Elenco e também a rua 101, no Parque Continental III.

 

Coordenada pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, a operação contou com a participação da Secretaria de Transportes e Trânsito, e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que efetuou duas notificações de estabelecimentos comerciais (funilaria e comércio de autopeças) para apresentarem a licença de funcionamento. A Proguaru e a Secretaria de Serviços Públicos também foram acionadas em casos em que havia muita sujeira acumulada no entorno do veículo.

 

Os veículos apreendidos foram encaminhados para dois pátios de recolhimento (Seródio e Vila Venditti, atrás da C& C) e os proprietários terão prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.