426 veículos abandonados removidos em Guarulhos

0
498

Os agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito atenderam 426 ocorrências de veículos abandonados, estacionados irregularmente ou com irregularidades no período de janeiro a agosto deste ano, registradas pela Central de Inteligência Integrada de Guarulhos – CIIG. A média é de 53 ocorrências por mês.

carros-abandonados-guarulhos

As vistorias pela cidade são feitas praticamente todos os dias, em dois turnos, para atender as solicitações da população, dentro da nova logística que foi montada no ano passado visando manter livres as vias públicas do município. “Essa logística foi montada por região, assim, os resultados são alcançados mais rapidamente”, explica o gerente de fiscalização da STT, Érico Pereira dos Santos.

No ano passado, com a implantação da nova logística, a STT removeu 631 veículos nas mesmas condições, contra 550 de 2014, uma diferença de 80 unidades, representando 15% a mais entre um ano e outro.

A Secretaria de Transportes e Trânsito trabalha com duas equipes, cada uma com seis pessoas, e dois guinchos, nos períodos da manhã e tarde, para atender as solicitações feitas através das agências do Fácil e Disque STT 24 Horas – 2475-6996. A denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.