3ª Volta Ciclística: atletas percorrem 121 km de São Vicente a Guarulhos nesta quarta

0
184

 

Os atletas participantes da segunda etapa da 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos, que largaram na manhã desta quarta-feira (11) de São Vicente, litoral paulista, com destino a Guarulhos, percorreram um total de 121 km até o destino final. Com vantagem de 0.526 milésimo de segundo em relação ao segundo colocado, o argentino Francisco Ramon Chamorro, de 36 anos, que disputa pelo Funvic, de São José dos Campos, venceu a etapa mostrando garra e muita técnica.

 

Foto: Rômulo Magalhães

 

“Tudo pode acontecer numa corrida de bicicleta; você sai com uma estratégia e durante o percurso tem que mudá-la”, comentou Chamorro sobre os desafios encontrados de São Vicente a Guarulhos, contente com o resultado.

 

Colocar o ciclismo de volta à Rodovia dos Imigrantes é uma das novidades e atrações desta edição do evento. Ao longo de mais de três horas de percurso, os participantes demonstraram bom condicionamento e o mesmo empenho que marcou a abertura da 3ª Volta Ciclística na última terça-feira (10), e que garantiu o sprint do trecho Guarulhos/São José dos Campos/Guarulhos, com 165 km, ao jovem Alessandro Guimarães, de 23 anos.

 

Com o apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo, a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos é organizada pela Associação Desportiva Facex e conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e Governo do Estado de São Paulo.

 

O encerramento da 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos acontece no próximo domingo, dia 15 de julho, às 8h, em frente ao Bosque Maia.

 

Confira a programação das próximas etapas:

 

3ª Etapa – dia 12 de julho – Guarulhos / Santa Isabel / Igaratá / Atibaia – 131 KM

4ª Etapa – dia 13 de julho – Guarulhos / Nazaré / Mairiporã – 80 KM

5ª Etapa – dia 14 de julho – Guarulhos / Nazaré / Igarata / Santa Isabel / Guarulhos – 156km

6ª Etapa – dia 15 de julho – Guarulhos – 108km