1ª. Virada Ambiental de Guarulhos promove lazer e serviços neste fim de semana

0
411

 

A Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, realiza neste fim de semana a 1ª. Virada Ambiental de Guarulhos. A agenda de atividades inclui, entre outras atrações, trilhas, oficinas ecológicas, sarau, escotismo, dança, contação de histórias e serviços acontecendo simultaneamente em diversos locais da cidade, entre 8h30 de sábado (10), e 16h de domingo (11), com apenas três horas de intervalo.

 

 virada-ambiental-guarulhos (2)

 

Para quem deseja obter informações e esclarecer dúvidas sobre os programas ‘IPTU Verde’ e ‘Adote uma Área Verde’, é só dar uma passada na tenda branca de eventos do Bosque Maia que também vai abrigar no sábado e no domingo, maquete de estação de tratamento de água com  dicas de economia e a exposição Água Virtual promovidas pelo SAAE. No mesmo local, os visitantes poderão conhecer o funcionamento de uma usina de reciclagem e gerenciamento de resíduos da construção civil, atividade promovida pela Proguaru, e ainda aprender sobre hábitos sustentáveis no dia-a-dia, com as exposições da Casa Mais Verde – Instituto da paixão.

 

Outros destaques da programação são a Unidade Móvel de Ensino EDP Bandeirantes – Programa Boa Energia nas Escolas que estará na EPG Chico Mendes, e o Zoo Bus – O Incrível Mundo das Aves, no Zoológico Municipal. Ambas as atividades têm visitação livre e gratuita, neste sábado, entre as 9h e às 16 horas.

 

Também no sábado, das 10h ao meio-dia, interessados por abelhas poderão participar de oficina sobre o tema e ainda visitar as colmeias do Espaço Gilmar Lopes, no Bosque Maia. Já no domingo, para quem procura atividades para fazer com a garotada a dica é a trilha lúdica para crianças, que acontece às 10h e às 15h, no Bosque Maia.

 

Dezenas de outras atividades integram a programação da 1ª. Virada Ambiental de Guarulhos. A agenda completa está disponível no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br