1ª Caminhada Down

0
387

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer firmou parceria com a associação Minha Down é UP! para a realização da 1ª Caminhada Down em Guarulhos. O evento está programado para acontecer em abril e vai reunir pais e crianças numa animada concentração na Tenda do Bosque Maia.

 

caminhada-down
Danieli falou sobre a iniciativa / Fotos: Yve de Oliveira

 

A entidade foi idealizada pelo casal Danieli Hernandes Ferraz e Anderson Licarião Ferraz – pais da pequena Sophia, de 4 anos. “Nossa missão é ajudar famílias a entenderem mais sobre a síndrome de Down e mostrar o lado incrível e alegre que grande parte da sociedade, e até mesmo muitas famílias na mesma situação que a nossa, parecem não enxergar”, explica Danieli.

 

Para o diretor de Esportes, Wilson David dos Santos, a proposta também contribui com o modelo de gestão colaborativa. “A 1ª Caminhada Down fomenta também o entendimento sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência em iniciativas esportivas”.

 

Minha Down é Up! conta também com uma plataforma virtual que reúne artigos de médicos habilitados em saúde e inclusão e depoimentos de outros pais de crianças com a deficiência. Para conhecer mais sobre a plataforma Minha Down é Up!, acesse: http://www.minhadowneup.com.br/